Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Pesquisa personalizada

2 de novembro de 2008

Um novo Combo no seu PC

Têm combo-card? Essa provavelmente será uma das perguntas que começaremos a fazer quando formos em lojas de informática. Assim como já procuramos muito pelos DVD-CDRW Combo Drives, os famosos leitores de DVD com gravador de CD, que eram a vedetes para quem queria gravar seus cds de música/dados e ao mesmo tempo ter a possibildade de assistir filmes em DVD no computador.


A popularização dos discos de blue-ray, do HDMI, do áudio 5.1, etc, somada à grande utilidade de se integrar tudo isso nos nossos computadores pessoais, faz com que se torne necessário o uso de drives e placas que contemplem essas tecnologias com a máxima qualidade já alcançada nas TVs, aparelhos de home theaters e playes de dvd.

Desta forma, a Asus, tradicional fabricante de motherboards (placa-mãe) e também conhecida pelo seu mini-notebook, Eeepc, acaba de lançar um produto inovador e muito útil, a primeira placa de video-áudio integrada, a Asus Xonar HDAV1.3 Ela é uma combo card (termo citado pela própria Asus aqui) que possui dois processadores, um de video chamado de Splendid HD (alta definição esplêndida) que envia para o display sinal digital de 1080p, e um poderoso processador de áudio conhecido como Asus AV200 que reproduz sons Dolby Digital Live ®, Dolby ® Headphone, Virtual Dolby ® Speaker, Dolby ® Pro-Logic IIx e DTS com um som multi-canal de 7.1 e baixíssima distorção de apenas 0.0004%.



Ainda será possível adicionar junto ao sistema uma placa de expansão, a Xonar HDAV1.3 Deluxe 7.1 Audio/Video Enhancement Card, fazendo com que o próprio computador tenha a saída 7.1 transformando-o num verdadeiro HTPC (computador home theater).




Comente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário