Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Pesquisa personalizada

18 de novembro de 2008

USB 10 vezes mais rápido

Está disponível para fabricantes de equipamentos a nova versão do USB (universal serial bus), o USB 3.0 ou SuperSpeed USB, significando um novo passo na evolução desta tecnologia, o USB SuperSpeed vai possibilitar a transferência de dados a uma velocidade 10 vezes mais rápida do que o padrão atual (o USB 2.0 ou Hi-Speed).



O SuperSpeed garantirá compatibilidade com versões anteriores trazendo uma melhoria de perfomance muito útil ainda mais agora com o aumento do uso desta conexão em TVs, home-theaters, etc. Com mais velocidade, a possibilidade de pequenos travamentos na reprodução de vídeo teoricamente vai a zero.

A tecnologia USB foi criada pelo grupo USB-IF (USB Implementers Forum), sem fins lucrativos, é formado por empresas que desenvolvem juntas o padrão USB. Entre elas estão Intel, Microsoft e HP.


O documento oficial anunciando o novo USB pode ser baixado no site do USB-IF em http://www.usb.org/home

Os próprios membros do USB-IF atualizam uma lista com seus produtos que são compatíveis com o padrão. Ou seja, uma lista com (quase) todos os eletrônicos que possuem conexão USB, para pesquisar clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário